CAFÉ, CEVADA, CHÁS E PRODUTOS SIMILARES, CONSUMIDOS SEM EMPREGO DE CALOR, INCLUINDO AS CÁPSULAS, ADICIONADOS OU NÃO DE OUTROS INGREDIENTES (INFUSÃO E DECOCÇÃO)
O Brasil é o maior produtor de café do mundo, e o setor gera mais de 30 bilhões de reais em faturamento anual, gerando renda e trabalho para mais de 300 mil famílias brasileiras, já que 78% do café brasileiro vem da agricultura familiar.
Já a produção de cevada em solo brasileiro vem batendo recordes, no ano de 2021 a produção desse grão atingiu 435 mil toneladas, sendo o maior número de uma safra anual no Brasil. A produção está concentrada em três estados da região sul brasileira, tendo o estado do Paraná como destaque, já que é responsável por mais de 70% da produção.
O chá é uma bebida popular, em certas regiões possui uma alta conexão cultural com as pessoas que o consomem. Segundo informações da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) publicadas pela IISD preveem que, até 2024, o setor de chá cresça a uma taxa anual de cerca de 4 a 5,5% e alcance 73 bilhões de dólares. No Brasil, cerca de 450 mil pessoas estão empregadas nessa indústria, segundo dados do Sebrae.
Análises microscópicas de Café, cevada, chás e produtos similares, consumidos sem emprego de calor, incluindo as cápsulas, adicionados ou não de outros ingredientes (infusão e decocção), incluindo as cápsulas, adicionados ou não de outros ingredientes.
Salmonella: uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte.
E. Coli: Abrange um grupo de bactérias Gram-negativas, elas habitam naturalmente o intestino das pessoas e de alguns animais, mas algumas de suas variações, podem levar à cólicas, infecções, insuficiência renal e à morte, em algumas cepas.