Chocolates, pastas, doces, cremes com ou sem recheios

O Brasil está em sétimo lugar na lista de maiores produtores de cacau do mundo, segundo dados do IBGE. O país produz cerca de 250 mil toneladas por ano, tendo sua produção concentrada na região Norte.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a indústria brasileira de chocolate produziu 511 mil toneladas entre janeiro e setembro de 2021, representando um crescimento de 44% se comparado à produção de 2020. Esse aumento está ligado, entre outros fatores, à retomada da indústria chocolateira após um período de retração decorrente da pandemia.

E as pastas, cremes, coberturas e recheios são amplamente utilizados na indústria de confeitaria, que compreende cerca de 25% do setor de panificação. Os bolos, correspondem a 7% dos 5,6 milhões de toneladas de produtos panificados comercializados por ano no Brasil, significando cerca de 392 mil toneladas de bolo sendo produzidos nas padarias anualmente.

Análises microbiológicas de Chocolates, pastas, doces, cremes com ou sem recheios

A Resolução – RDC Nº 623, de 9 de Março de 2022, dispõe sobre os limites de tolerância para matérias estranhas em alimentos, os princípios gerais para o seu estabelecimento e os métodos de análise para fins de avaliação de conformidade.

Garantia da qualidade e segurança em alimentos

A CERELAB é o seu parceiro de escolha para garantir que seus alimentos sejam seguros para o consumo. Há mais de 35 anos no mercado, a CERELAB é comprometida em proteger seu processo de fabricação e seus produtos, através das mais modernas e avançadas técnicas em análises físico-químicas e microbiológicas em carne mecanicamente separada recuperada de frango, realizadas em um dos mais bem estruturados centros especializados em análises de alimentos e serviços agregados à indústria alimentícia e ao agronegócio: os seus próprios laboratórios.

Por que a CERELAB?

Com espírito pioneiro e comprometido com o processo de melhoria contínua da qualidade, a CERELAB vem investindo fortemente em informatização. Implantou um Sistema de Gestão Empresarial Integrado, baseado na ISO 17025, que garante maior confiabilidade e segurança dos dados, permitindo total rastreabilidade das informações. Sempre inovando, oferece serviços diferenciados no gerenciamento e controle dos processos e produtos. Além dos laudos de análises, a CERELAB fornece uma estrutura de dados completa que auxiliam na gestão e tomadas de decisões relacionadas ao processo de fabricação de alimentos, através de um relatório personalizado fornecido mensalmente para que os seus clientes tenham uma visão de seu estado produtivo e de competitividade no mercado.